sábado, 2 de outubro de 2010

Atravessador volta ser tema de discussão durante reunião

Por: Carlos Mendes

Com a presença de quase todos os representantes dos sindicatos que compõem o Pólo do Agreste, foi realizada, durante a manhã da quinta-feira (30), na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e da Agricultura Familiar de Girau do Ponciano, mas uma importante reunião. O evento contou também, com a participação de membros da comissão de jovem do Pólo do Agreste.

Estiveram presentes, os representantes de Arapiraca, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano, Craíbas, Campo Grande, Taquarana, Olho D’água Grande e São Sebastião. Durante o evento, foram discutidos vários assuntos relacionados às melhorias e a ação de atravessadores, que vem aliciando pessoas, prometendo agilizar serviços junto a Previdência Social.

Para Maria José Alves, diretora do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e da Agricultura Familiar de São Sebastião, além de ser integrante da Junta Governativa que vem administrando o STTR de Porto Real do Colégio, a ação dos atravessadores é um problema sério. Segundo ela, é preciso agir com cautela, para evitar maiores problemas.

Por várias vezes, com a finalidade de defender os trabalhadores e trabalhadoras rurais, contou Maria José Alves, já esteve discutindo com pessoas alheias ao movimento. “É preciso buscar mecanismos que possam acabar de uma vez por todas com a ação dessas pessoas. Para isso é preciso à união entre todos. Não podemos permitir de hipótese alguma que isso atrapalhe o trabalho que o movimento vem desenvolvimento em prol da classe trabalhadora”, disse a sindicalista.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Coité do Noia e coordenador do Polo do Agreste, Agnaldo Timóteo, os sindicatos tem um papel importante, na conquista de melhorias para o movimento. “Temos o dever de defender os nossos trabalhadores da ação dessas pessoas, que só tem um objetivo: tirar proveito”, disse Agnaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário