sábado, 11 de setembro de 2010

STTR realiza primeira reunião do mês e sorteia celular em prol da comissão de jovens

Por: Carlos Mendes

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e da Agricultura Familiar de Coité do Noia, Agnaldo Timóteo, realizou, no domingo (5), uma importante reunião, que contou a presença de vários associados. Durante o encontro, foram discutidos temas relacionados, principalmente, a agricultura familiar, saúde, educação, segurança pública e a inclusão dos jovens no movimento.

Agnaldo aproveitou o momento político, para fazer uma explanação sobre os candidatos que estão fazendo campanha na região e se dizendo amigo dos trabalhadores. Pediu que todos analisassem com muito carinho na hora de escolher um desses nomes para votar. É preciso, segundo o sindicalista, votar com a consciência, e sobre tudo, em quem de fato tem compromisso com a classe trabalhadora.

De acordo ainda com o presidente, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Coité do Noia, está de portas abertas para receber aqueles que têm projetos voltados para o homem e a mulher do campo.

Após agradecer a Deus pelas conquistas do movimento em prol da classe trabalhadora, e a presença de todos na reunião, o presidente convidou a Coordenadora de Jovens da instituição, Regina Alves, para fazer o sorteio de um aparelho de telefone celular.

A coordenadora informou que foram vendidos 319 bilhetes. Todo dinheiro arrecado servirá de caixa para custear possíveis despesas da Comissão de Jovens. A ganhadora do aparelho de telefone celular foi à jovem Delmácia Nunes da Silva, que reside no Povoado Poços do Lunga, zona rural de Coité do Noia.

Encerrada a reunião, foi servido um lanche aos presentes. No cardápio, suco de polpa de frutas, que está sendo produzida em fase experimental por um grupo de mulheres do STTR, entre elas, Sandra, Mônica, Nireide, Gilvete e Benilda. A expectativa, segundo Agnaldo Timóteo, é de que em breve a polpa produzida pelas mulheres de Coité do Noia, seja vendida em pontos comerciais da região e até seja incluída na merenda escolar.

As mulheres aprenderam a fazer a polpa de frutas a partir de um curso realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), ocorrido no mês passado, na sede do sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário