terça-feira, 30 de novembro de 2010

Polo sindical do Agreste

Por: Carlos Mendes

Com a presença de nove sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e da Agricultura Familiar, o Polo do Agreste realizou, no último dia 25, na sede do STTR de Taquarana, mais uma importante reuniião. A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (FETAG) esteve sendo representada pelo Secretário de Formação e Organização, Givaldo Vitório Teles.

Entre os presentes, estava o presidente do STTR de São Sebastião, José Carlos; Maria José Alves, representado Porto Real do Colégio; Geraldo Balbino da Silva, Andreia Farias Souza e Francisca Neres dos Santos, de Arapiraca; Bento Luiz, represente de Olho D’água Grande; Vera Lúcia e Donizete, de Girau do Ponciano; Ari de Lima, Craíbas, além do presidente do STTR de Coité do Noia, Agnaldo Timóteo.

Por se tratar de uma grande, talvez o maior da história do País, a Marcha das Margaridas, que acontece no próximo ano, em Brasília, foi mais uma vez, alvo de muita discussão. Para este evento, as coordenadorias de mulheres querem superar a meta anterior, onde conseguiram colocar 50 mil trabalhadoras rurais nas Ruas da Capital Federal. A previsão para o ano que vem, é de 100 mil.

Como o custo para se realizar um evento deste porte é muito alto, as mulheres, através das coordenadorias, estão organizando rifas. Os bilhetes estarão sendo vendidos nos próximos dias. Todo dinheiro arrecadado vai ser empregado no pagamento de transporte e alimentação das mulheres que irão participar da marcha.

O representante da Fetag/Alagoas, Givaldo Vitório Teles, reforçou a importância da participação das mulheres na Marcha das Margaridas. Segundo ele, se tudo ocorrer bem, o Estado de Alagoas, através dos Polos, deve mandar cerca de 400 mulheres para Brasília.

Outro assunto que foi bastante discutido durante o evento, foi o projeto Minha Casa Minha Vida.

A próxima reunião do Polo Sindical do Agreste acontece em Porto Real do Colégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário