segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Polo Sindical do Agreste se reuniu em Olho D´água Grande

Genivaldo Oliveira, Maria José, Bento e Agnaldo Timóteo
Por: Carlos Mendea

O Polo Sindical do Agreste esteve reunido na quinta-feira (26), nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e da Agricultura Familiar de Olho D’água Grande. Esteve presente, além do presidente da Fetag/Alagoas, Genivaldo Oliveira da Silva, os representantes dos sindicatos de Arapiraca, Limoeiro de Anadia, Coité do Noia, Campo Grande, Craíbas, São Sebastião, Lagoa da Canoa, São Brás e Olho D’água Grande.

Durante a reunião, foram discutidos assuntos relacionados às melhorias dos trabalhadores e trabalhadoras rurais da Região Agreste de Alagoas. Entre os assuntos em pauta, a construção de cisternas e bancos de sementes, que serão instalados em vários municípios do Semi-árido Nordestino.

Genivaldo Oliveira falou da regulamentação dos Pólos. Sugeriu que a atual composição do Polo Sindical do Agreste, que tem como coordenador, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Coité do Noia, Agnaldo Timóteo. Também disse que teve um conversa com o sindicalista Gildo Luiz, do STTR de Traipu, que se encontra afastado do Polo do Agreste. A conversa, segundo Oliveira, foi proveitosa e possivelmente haverá a reintegração da instituição. Outro que estava afastado e já retornou, foi o STTR de São Brás.

Na pauta da reunião, colocada para discussão por Agnaldo Timóteo, também estava o assunto que trata da transposição do Rio São Francisco, a renegociação ou perdão das dívidas dos agricultores junto aos bancos do Brasil e Nordeste.

Andréia Farias Sousa, coordenadora de Jovens do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Arapiraca, chamou atenção dos presidentes que compõem o Polo do Agreste, para a participação dos jovens nas reuniões. Segundo ela, a ausência dessas pessoas, tem prejudicado a inclusão de jovens no movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário